Venâncio Aires decide amanhã sobre o retorno das aulas
Nesta terça-feira (1º), Venâncio Aires recebeu uma recomendação do Ministério Público para reconsiderar a permissão para retorno de forma gradual, controlada e restrita das atividades em escolas infantis particulares e de centros recreativos para fins de turno oposto.
Durante o dia, o Executivo Municipal participou de uma videoconferência com a Promotoria de Justiça para debater a pauta. Desta forma, na quarta-feira (2), o Município irá se pronunciar em relação a decisão tomada.
Ainda, na tarde de hoje, em contato com a Presidência da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) foi discutido o cronograma proposto pelo Governo do Estado de retomada das atividades da educação infantil a partir de terça-feira (8).
Venâncio Aires tem mais de 700 crianças de zero a cinco anos matriculadas em educandários infantis. No entanto, apenas 163 haviam retornado às atividades em oito escolas infantis particulares nesta quarta-feira. Diversos protocolos haviam sido determinados para garantir um retorno, de forma gradual, controlada e restrita, permitindo a capacidade limitada até 50% dos alunos, sendo que menos de 30% haviam retornado às salas de aula.
Cada educandário também organizou um Plano de Contingência com todas as medidas necessárias de prevenção e controle da disseminação do vírus Covid-19. Os pais das crianças que estavam cientes assinaram um termo junto a cada estabelecimento de educação.