Casa de Pedra tem roda de conversa gastronômica em Caxias do Sul

O evento integra a programação da Semana Municipal da Gastronomia

A secretária da Cultura, Luciane Perez participou de uma roda de conversa da 2ª Semana Municipal da Gastronomia e 8ª Viagem dos Sabores, no Museu Ambiência Casa de Pedra, na tarde desta quinta-feira (22/10). O evento foi uma troca de memórias e experiências gastronômicas, com mediação do diretor da Divisão de Museus, Itamar Comaru.

Na ocasião, estiveram presentes Rafael Pessoli falando sobre culinária campeira, Miriam Wartha Guisso sobre culinária italiana e alemã, e Simoni De Antoni Perini sobre culinária balanceada. O presidente do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria, Vicente Perini e a diretora da Unidade de Arte e Cultura da Secretaria Municipal da Cultura, Caroline Varta, também participaram da conversa.

A celebração da Semana foi instituída pela Lei municipal nº 8.362, aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores em dezembro de 2018. A proposta ocorrerá anualmente, sempre na terceira semana de outubro, abrangendo o Dia Mundial da Alimentação.

A 2ª Semana Municipal da Gastronomia e a 8ª Viagem dos Sabores é uma realização do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) – Região Uva e Vinho com suporte da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e apoio da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio das Secretarias de Turismo (Semtur) e da Cultura, Sebrae, Guia de Caxias do Sul e Flux Mídia Gastronômica.

Sair da versão mobile