Balneário Camboriú: UniAvan recebe Prêmio Ser Humano da ABRH
Premiação dos vencedores foi adiada devido ao coronavírus e realizada de forma online com representantes de empresas de todo o estado
O Centro Universitário Avantis – UniAvan foi certificado pelo “Projeto Ecoponto” e “Projeto Inspirar” na 11ª edição do Prêmio Ser Humano – SC, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), na última semana. A premiação reconheceu projetos de relevância na área de gestão de pessoas, visando promover o desenvolvimento humano e das organizações, nas categorias: administração de pessoas, desenvolvimento de pessoas e sustentabilidade. A entrega foi online e contou com a participação de representantes de empresas de todo o estado.
O Projeto Ecoponto, reconhecido na categoria sustentabilidade, foi desenvolvido em parceria com a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) e Weee.do Logística Reversa de Eletroeletrônicos. A iniciativa tem o objetivo de servir como descarte correto de resíduos eletrônicos, amenizando os impactos ambientais provocados pelo lixo eletrônico e colaborando com um sistema mais sustentável por meio da reciclagem. Para o Ecoponto 2019 da UniAvan foi criada uma estrutura de madeira com tampa, de 1,10 metros, plotada com instruções educativas nas suas laterais e apto a receber materiais como computadores, aparelhos celulares, carregadores, impressoras, televisores e etc. O local recolheu uma tonelada de resíduos até o fim do ano passado.
Já o Projeto Inspirar recebeu o certificado na categoria desenvolvimento de pessoas. A iniciativa reconhece publicamente os docentes que inspiram os acadêmicos dentro e fora da sala de aula. O projeto, que é realizado desde 2014, também possui uma ação de endomarketing, voltada a impulsionar o engajamento dos acadêmicos e colaboradores nas redes sociais com eleição online.
De acordo com o diretor de Gestão de Pessoas da UniAvan, Alexandre Werner Bonetti, a instituição atingiu uma nota que a destacou nos critérios de reconhecimento. “Os projetos foram avaliados por um comitê independente em cinco critérios e as instituições precisavam atingir acima de 85% de desempenho. A UniAvan teve um resultado superior a essa média e recebeu o certificado estadual pelos dois projetos. A ideia é compartilhar melhores práticas entre as empresas e RHs, com inovação nos processos internos e reconhecendo ações que já fazem a diferença”, destaca.