Instituto Hélice estará na Mercopar com o desafio de propagar network

De 17 a 19 de novembro, o Instituto de Inovação fundado na Serra Gaúcha promoverá uma série de ações na feira de negócios, seguindo todas as normas de segurança

Em 2020, o Instituto Hélice participará da 29ª Mercopar reunindo um time de 22 empresas que acreditam que podem transformar o ecossistema de inovação. E nada mais oportuno do que estar mais uma vez presente em uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina.

De 17 a 19 de novembro, das 13h às 20h, o público que se dirigir até os Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS), poderá conhecer o trabalho desenvolvido pelo Instituto Hélice no estande localizado no Pavilhão 1 (rua 13, avenida L). Conforme as normas de segurança, a capacidade máxima nos estandes será de uma pessoa para cada dois metros quadrados.

A visitação será gratuita mediante credenciamento online em bit.ly/CredenciamentoMercopar. Para os visitantes será obrigatório o uso de máscaras com a substituição a cada 2 horas de uso. Só poderão ter acesso a feira, maiores de 18 anos, visto que o evento tem caráter técnico de negócios.

Quem estiver em home office ou em escritórios de empresas também terá a oportunidade de acompanhar as atividades, de forma virtual, por meio do site da feira https://mercopar.com.br/. Para isso fique de olho nas redes sociais do Instituto Hélice @helice.network

Serão três dias intensos, de muitas trocas. No estande da Hélice, diariamente, entre 14h e 18h, talks estarão programados a cada 30 minutos, com o objetivo de compartilhar projetos e experiências relacionadas à inovação das empresas que integram o Instituto, criado em 2018. Também das 14h às 18h, a cada uma hora, duas cabines proporcionarão interação virtual entre empresas e visitantes.

Thomas Job Antunes, executivo no Instituto Hélice, revela estar motivado com a possibilidade da Hélice participar da Mercopar e também o fato de unir o presencial e virtual, de forma a atingir ao maior número de pessoas. “A participação do Instituto Hélice na Mercopar simboliza a crença de que a inovação é a única estratégia viável para a retomada da economia. A possibilidade de conectar empreendedores, grandes empresas, academia e investidores é a chave para o desenvolvimento de novas riquezas”, observa.

O Executivo no Instituto Hélice palestrará no dia 17, às 17h55 horas, no auditório da Mercopar, e falará sobre ‘Inovação aberta no processo de adaptação das empresas da Hélice’.

Lançamento programa StartupLab

Já no dia 18, as 15h30, na Arena Indústria, haverá o lançamento do Programa StartupLab + Hélice, uma iniciativa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado que tem como objetivo acelerar o desenvolvimento de ecossistemas de inovação em oito regiões do Rio Grande do Sul. O Instituto cederá ao programa a sua metodologia de trabalho permitindo que outros movimentos emerjam ao redor do estado.

Confira programação no estande Hélice durante a Mercopar 2020

Dia 17/11

Dia 18/11

Dia 19/11

Salão Sebrae

Além de atividades no estande, a Hélice estará presença no Salão Sebrae por meio de diversas ações:

Sobre a Hélice

O nome Hélice foi escolhido por trazer conceitos que estão aderentes à proposta do movimento, que visa aproximar empresas e startups, movimentando o ecossistema de inovação. Em uma hélice todas as pás possuem a mesma importância e saem do mesmo centro, ou seja, o protagonismo é coletivo. Ao se moverem em conjunto, causam transformação, inovam, criam uma força nova. Além disso, a geração de vento também remete à renovação, abundância, sustentabilidade.

O Instituto Hélice conta com empresas mantenedoras: Florense, Marcopolo, Metadados, Randon e Soprano; empresas associadas: Lojas Colombo, Dupont Spiller Advogados, Focco Soluções de Gestão, John Deere, Rede Sim, Sicredi Pioneira RS, Sistema Saúde Integral (SSI), Thyssenkrupp e Unimed Nordeste RS; instituições de ensino: FSG Centro Universitário, TecnoUCS e Grupo Uniftec; grupo de investimento: VENTIUR Aceleradora; e os apoiadores são: Centro Empresarial de Flores da Cunha, SIMECS, Cenex, AdriSilva Agência de Conteúdo.

 

 

 

Sair da versão mobile