Covid-19: registros acumulados somam 201 casos positivos em São Leopoldo
No início da noite desta segunda-feira (16), a Secretaria de Saúde de São Leopoldo registrou 201 casos da Covid-19. Estes dados se referem a 68 notificações de laboratórios privados, com demanda reprimida entre 10 e 14 de novembro. Na conta também estão 35 notificações acumuladas do Lacen, do Governo do Estado, entre 8 e 12 de novembro. No Centro de Testagem Municipal foram 98 novos casos.
No total, São Leopoldo soma 8610 confirmações em moradores desde o início da pandemia. Desses, 479 permanecem com o vírus ativo. Os pacientes têm a situação diariamente acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cmid) montado na Vigilância em Saúde.
A Secretaria da Saúde informa ainda que 7964 pessoas estão recuperadas. Outras 149 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames. A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 30 pacientes internados, 14 deles em leitos de UTI, sendo que cinco são moradores de outros municípios. A cidade registra 167 mortes por complicações da doença.
A Prefeitura de São Leopoldo noticiou, em nota de pesar, o óbito do servidor Ronaldo Moraes Garzão, condutor de ambulância do Samu, porém como ele era morador de Gravataí, o óbito não entra na contagem de São Leopoldo.
A Prefeitura segue fazendo campanhas de busca ativa de testagem, atualmente testando trabalhadores da área de gastronomia, motoristas de ônibus e de escolas infantis, no dia de amanhã iniciam os testes de profissionais de salões de beleza e barbearias.