NotíciasRio Grande do Sul

Comusa de NH abre negociação de dívidas para evitar corte de água

Dependendo do valor do débito em atraso, parcelamento pode ser feito em até 30 vezes

Para evitar o corte de água, usuários da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo podem parcelar suas dívidas com a autarquia em até 30 vezes e evitar a cobrança de mais juros sobre o valor total. A autarquia flexibilizou o parcelamento baseado no valor devido e no valor de entrada que o usuário pretende pagar. Além disso, não é necessário que o titular da matrícula entre em contato, desde que o representante esteja autorizado formalmente para negociar.

De acordo com o diretor de Relacionamento ao Cliente da Comusa, Sílvio Klein, a ação é importante para garantir que todos os usuários possam quitar valores em atraso. “Temos diversas opções de parcelamento disponíveis e facilitamos a forma de definição do parcelamento. Quitar esses débitos, ou no mínimo parcelar os mesmos, vai ser fundamental para que eles não tenham seu fornecimento de água cortado”, comenta.

Desde março de 2020, a autarquia não cortou a água de usuários que atrasaram o pagamento por conta da pandemia. No entanto, a partir do início de fevereiro, matrículas que estiverem em débito por mais de 30 dias podem ter seu fornecimento de água interrompido.

Como parcelar a dívida:

O número de parcelas varia conforme valor da dívida e valor de entrada acordados, podendo ser parcelado em até 30 meses (no caso de dívidas maiores). Além disso, não é necessário que o titular da conta entre em contato com o atendimento: ele pode ser feito por terceiros desde que comprove vínculo com o titular/matrícula (filho, companheiro, entre outros) ou que tenha comprovante de endereço no local (ex: conta de luz em seu nome), e, para inquilinos, com contrato de aluguel.

Para informações sobre sua dívida, entre em contato com os nossos canais de atendimento:

  • E-mail: atendimento@comusa.rs.gov.br
  • Wattsapp: (51) 9926-81446 e (51) 9926-96986 – De segunda-feira a quinta-feira, das 12:15 às 17:45 e na sexta-feira, das 08h15 às 13h45.
  • Chat no Site: www.comusa.rs.gov.br
  • Atendimento Presencial nas lojas do Centro e Canudos: De segunda-feira a quinta-feira, das 12h15 às 17h30 e sexta-feira, das 08h15 às 13h45.
Botão Voltar ao topo