Operação Dispersão suspende alvarás em Caxias do Sul

Fiscalização também encerrou aglomerações

Na Operação Dispersão realizada na madrugada deste domingo, da meia-noite às 5h, dois estabelecimentos tiveram os alvarás retidos pela Secretaria Municipal de Urbanismo. Um deles foi um restaurante na Perimetral Norte, por promover festa sem autorização e sem seguir as normas sanitárias estabelecidas. O outro foi um bar no bairro Cinquentenário, que estava desrespeitando o horário estabelecido e com mais de 50 pessoas no local.

Também houve a dispersão de uma festa na rua Rômulo Carbone, no bairro 1º de Maio com mais de 100 pessoas, o encerramento de uma festa no bairro Tijuca e a dispersão de adolescentes na Rua Coberta de Ana Rech, com consumo de álcool e som alto.

A Secretaria do Meio Ambiente emitiu 10 notificações por consumo de bebida alcoólica em área pública e 03 notificações por não uso de máscaras.

Nesta operação estavam presentes, Além da SMU e da SEMMA, a Fiscalização de Trânsito, a Guarda Municipal e a Polícia Civil.

Condutores sob influencia de álcool: 04 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Um (01) destes condutores foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões.

Ação da Vigilância Sanitária

Na tarde de sexta, a Vigilância Sanitária vistoriou 8 estabelecimentos entre restaurantes e lancherias. Todos estavam de acordo com os decretos vigentes.

NO sábado, foram vistoriadas as praças de alimentação e cinemas do Villagio Caxias e do Bourbon San Pelegrino, além de uma sorveteria e um restaurante no San Pelegrino. No Villagio, havia pessoas usando as mesas marcadas para não utilizar. A administração do shopping foi orientada a tomar medidas mais eficazes.

Sair da versão mobile