Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Ações de fiscalização mostram eficácia em Canoas

Fiscalizações noturnas da Operação AglomeraNão tem resultado positivo neste final de semana.

Aconteceu neste final de semana mais uma etapa das fiscalizações noturnas, envolvendo as forças de Segurança, de Canoas. Nas noites de sexta-feira, e sábado a ação contou com a participação da Guarda Municipal, Brigada Militar, Secretaria do Meio Ambiente, e Diretoria de Trânsito. Conforme a Secretaria Municipal de Segurança Pública, neste final de semana houve uma redução de aproximadamente 60% nos casos de estabelecimentos abertos após o horário das 20h.

O diretor da Guarda Municipal, Eder Martini, comemora o resultado das fiscalizações noturnas mas alerta que durante o dia a pandemia continua. “O que acontece é que no período noturno diminuiu muito o numero de comércios irregulares. Porém, durante o dia ainda continua muita gente indo para praças e outros locais públicos, além de eventos particulares. A gente pede que a população entenda o momento e evite aglomerações” detalhou.

Na noite de sexta-feira foram 9 estabelecimentos fiscalizados, dos quais 5 receberam notificações, além de uma interdição. No sábado foram 4 locais que receberam a visita das forças de Segurança, sendo 3 estabelecimentos notificados, e 1 orientado a fechar. Todas as fiscalizações foram feitas através de denúncias.

O secretário da Segurança Pública, de Canoas, Emerson Wendt fez um apelo para que as pessoas respeitem o distanciamento, assim, ajudando a cidade a superar esse momento. “As pessoas tem de estar cientes de que aglomerações neste momento geram filas nas vagas para a UTI e, também, filas para o registro de óbitos em cartórios. A perda familiar pelo covid dói muito mais do que a falta que faz um abraço e uma conversa próxima neste momento de necessidade de afastamento social” pediu Wendt.

Denuncias

Para denunciar aglomerações, festas clandestinas ou comércios funcionando após as 20h, o cidadão deve ligar para os números 153 (para denunciar comércio) e 190 (para denunciar pessoas e festas particulares)

Botão Voltar ao topo