Fiscalização fecha bingo em Bento Gonçalves
Nesta terça-feira (16), ações de fiscalização foram realizadas em Bento Gonçalves como parte da Operação Te cuida RS. Foram vistoriados 10 estabelecimentos, com 3 autos de orientação e 86 pessoas abordadas nos bairros Centro, Cidade Alta, Fátima, Imigrante, Juventude, Santa Helena, São Bento, São Roque, Planalto, Progresso, Zatt.
Durante a operação realizada pela Secretaria de Segurança, Guarda Civil Municipal, fiscais municipais, e policiais militares do 3º BPAT, foi flagrado um estabelecimento clandestino, promovendo jogos ilegais, bingo eletrônico e 19 caça níqueis em funcionamento.
No local, foram flagrados nove pessoas, oito que estavam jogando e mais uma mulher, de 35 anos, identificada como gerente do local. Todos foram detidos pelas equipes de segurança.
A Polícia Civil foi acionada e compareceu no local, decidindo pela apreensão das máquinas e do dinheiro e condução de todos os envolvidos para a delegacia de pronto atendimento, onde foi registrado o fato. Foi aprendida a quantia de R$ 1.834 em dinheiro.
Todos os envolvidos foram registrados por participação em jogos ilegais, a mulher foi enquadrada no art. 50, da lei 3688/41, por explorar jogos de azar em local público ou acessível ao público. Todas as nove pessoas responderão a termos circunstanciados por descumprimento de medidas preventivas à covid-19, conforme art. 268 do código penal brasileiro.