Procon Caxias do Sul dá dicas para as compras de Páscoa
Este ano a Páscoa será comemorada no dia 04 de Abril e o Procon Caxias do Sul deseja que todos os consumidores façam uma ótima compra, sempre de forma consciente. Por isso, segue 5 dicas para você ficar atento no momento da compra:
- PESQUISE – Analisar os preços do ovo de Páscoa que você deseja comprar em mercados diferentes, faz toda a diferença. Os preços não são tabelados, portanto você encontrará os mais diversos valores;
- COMPARE – Claro que a Páscoa nos remete aos chocolates em formato de ovo. Mas você já parou para pensar que, muitas vezes, o mesmo chocolate, com a mesma quantidade de gramas, fica bem mais barato se for em barra? Dê preferência para aquilo que se encaixa no seu bolso;
- PRIORIZE – A vontade de presentear a todos que amamos é grande, porém é preciso analisar quem é mais próximo de você, além daqueles que realmente são apaixonados por chocolate. Isso auxilia financeiramente e evita o acúmulo e desperdício de chocolates. Você pode ainda montar uma cesta recheada de chocolates para cada família, assim gastará menos do que comprar algo individual.
- SEGURANÇA – Ovos de Páscoa que possuem brinquedos são obrigados a ter o selo do INMETRO certificando que aquele brinquedo é seguro e adequado para a idade descrita;
- FAÇA VOCÊ MESMO – Fazer seu próprio ovo de Páscoa pode ser um momento divertido, especialmente se tiver crianças na família, além de ser econômico;
O coordenador do Procon, Jair Zauza, traz uma dica extra para os consumidores – “Não ter pressa no momento da compra também faz você economizar. Portanto, se você for até o local, o ideal é ir em dias e horários mais calmos onde possa passar por todos os produtos e verificar cada detalhe que achar relevante, lembrando de sempre realizar a pesquisa de mercado antes de efetuar a compra.”
O melhor de tudo é que, com as inovações tecnológicas, grande parte de mercados e estabelecimentos possuem sites para que o consumidor possa fazer a pesquisa sem sair de casa. Além, claro, dos contatos telefônicos e por mensagem, o que facilita e acelera esse processo. Essa é mais uma dica do coordenador para que nesse momento todos fiquem em casa e saiam apenas quando necessário.
Caso haja irregularidades e o consumidor queira fazer uma denúncia ou, ainda, tirar dúvidas, pode ligar no telefone 151 ou mandar uma mensagem no WhatsApp (54) 99929-8190.