DetranRS faz leilão de veículos e sucatas de depósitos da Serra
Na próxima quarta-feira (19), às 10h, acontece diretamente no site www.tradeleiloes.com.br o leilão virtual de veículos e sucatas do DetranRS, sob a responsabilidade do leiloeiro Jose Luis Pardo Santayana Cardoso.
No total, são 859 itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários, que estão nos Centros de Remoção e Depósito (CRDs) de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Nova Petrópolis e Veranópolis. Todos os bens disponíveis e seus lances mínimos podem ser consultados no Edital 7/2021, no site do DetranRS.
O público pode arrematar veículos com documentação (aptos para voltar à circulação, 371 no total), sem restrições policiais ou judiciais, desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira. Dentre os destaques, um VW/Golf 1.6 Sportline 2013/2014 com lance mínimo de R$18,3 mil e uma honda/CG 160 Titan EX 2017/2017 a partir de R$ 1,8 mil.
Os Centros de Desmanche de Veículos (CDVs) credenciados ao DetranRS podem adquirir lotes de sucatas (487) para comércio das peças ou reciclagem.
Interessados podem agendar com os CRDs visitação prévia dos lotes, para conhecer e examinar os bens, por meio dos telefones informados no item 3 do Edital 7/2021.
A visitação acontece nos quatro dias úteis que antecedem o leilão virtual, das 9h às 17h, e os depósitos organizarão de forma que não haja aglomeração de pessoas e atenda às determinações e recomendações dos órgãos responsáveis, para fins de enfrentamento da pandemia. Caso necessário, o CRD poderá limitar o tempo de visitação por interessado para atender a todos sem que ocorram aglomerações.
Leilão virtual
A forma de realização é bem parecida com a presencial. Terá a participação do leiloeiro, que estará em auditório fechado realizando o apregoamento dos lotes. O leiloeiro será visto pelos arrematantes em vídeo, e os lances ocorrerão de forma online (aqui recai a maior diferença para o presencial, em vez de cantar os lances, os arrematantes lançarão de forma online no site do leiloeiro).
Vencerá o licitante que tiver feito a maior oferta aceita pelo leiloeiro, não sendo considerados válidos quaisquer lances enviados após o encerramento do apregoamento do lote.
Também haverá a opção de realização do pré-lance online, em que o interessado poderá dar lances prévios, ou seja, antes da abertura do leilão virtual. Os lotes que receberem ofertas nessa modalidade iniciarão o leilão virtual a partir do maior lance registrado no sistema. Caso não haja, no momento do leilão virtual, lance superior ao do pré-lance, o lote será considerado arrematado pelo licitante responsável pelo maior pré-lance.
As informações dos bens a serem leiloados, bem como os endereços dos locais de visitação, estão publicadas no Edital 7/2021.