Gastronomia

Ovos Benedict com molho holandês

INGREDIENTES:

• 150ml Azeite Gallo Extra Virgem Clássico

• 2 colheres de sopa de Vinagre Gallo de Vinho Branco

• 2 ovos

• 2 gemas

• 2 fatias de pão de centeio

• 50g espinafres em folha

• Sal e pimenta do reino moída a gosto

MODO DE PREPARO:

Molho:

Misture em uma tigela as gemas, 1 colher de sopa do vinagre e a pimenta do reino a gosto.

Coloque em banho maria e mexa até que a gema comece a cozinhar; Nessa altura, acrescente duas colheres de sopa de água quente e em seguida os 120ml de azeite, batendo sempre até obter um molho espesso e homogêneo. Reserve.

Espinafre:

Salteie os espinafres temperados com sal e pimenta do reino a gosto no azeite. Quando estiver pronto, reserve.

Ovos pochês:

Coloque uma panela com água e 1 colher de sopa do vinagre em fogo baixo. Quebre o ovo em uma tigela e reserve. Quando a água começar a ferver, mexa-a com um batedor de claras em movimentos circulares até formar um redemoinho. Pegue a tigela com o ovo e cuidadosamente o despeje no centro do redemoinho. Espere cozinhar por cerca de 3 minutos (se gostar da gema bem molinha) ou 5 minutos (se gostar da gema um pouco mais consistente e cremosa).

Retire o ovo, coloque em um prato forrado com guardanapos para ajudar a secar. Repita o processo com o outro ovo, ou se preferir pode fazer simultaneamente os dois em 2 panelas separadas.

Montagem:

Para montagem, coloque os espinafres salteados por cima do pão torrado, depois os ovos e por último o molho holandês. Finalize com um fio do azeite para realçar ainda mais o sabor do seu prato.

A dica para um pão super saboroso é espalhar um pouco do azeite em suas extremidades e colocá-lo na frigideira até dourar.

Tempo de preparo: médio
Dificuldade: médio
Nº de pessoas: 2 pessoas

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo