A campanha da FENDI Men’s Fall / Winter 2021-22, dirigida pelo artista italiano Nico Vascellari, é um slideshow cinematográfico que retrata a coleção desenhada pela diretora artística da FENDI Acessórios e Moda Masculina Silvia Venturini Fendi como uma aventura otimista em um jogo de ilusões.
Em um conjunto metafísico, a nova campanha publicitária brinca com os looks exclusivos da coleção, um amplo espectro de clássicos da moda masculina mesclada com a ludicidade FENDI. O resultado é uma celebração descarada de cor e luz, emergindo da escuridão para o Technicolor completo.
A paleta mostra açafrão, laranja, fúcsia, cobalto e pervinca com cores bloqueadas contra preto, camelo e carvão, enquanto forros, incrustações e costuras cortadas brilham com texturas e tons contrastantes.
Ao longo da coleção, multifuncionalidade e forma unem-se em silhuetas workwear reversíveis e outerwear descontraídas. O acolchoado diagonal infla todos os tipos de jacquard de seda, desde um casaco de gola xale até pulôveres, jaquetas de camisa e bermudas em uma expressão exuberante de conforto de casulo.
O espírito cósmico da temporada é ainda mais enfatizado por uma série de obras de arte psicodélicas e multicoloridas realizadas em colaboração com o artista Noel Fielding, incluindo uma versão abstrata do logotipo FENDI em sua arte de rabisco de fluxo de consciência.
Os acessórios apresentados na campanha vão desde os ícones da Maison Peekaboo ISeeU em couro Cuoio Romano – incluindo uma mini versão preta com a arte gráfica de Noel Fielding – e Baguette em náilon e preciosas variantes do logotipo FF.
Uma bolsa crossbody em um estilo de bagagem em miniatura repete um couro com monograma FF com listras em relevo, completando a seleção junto com uma versão totalmente preta da mochila FENDI Pack. Em tons ultra-clássicos de moda masculina, os mocassins com fivela com o logotipo FF e os tênis FENDI Flow dão continuidade ao conceito interno-externo da coleção.