São Leopoldo participa da assembleia anual da Associação Rota Romântica

Na tarde da última sexta-feira, 25 de junho, aconteceu a assembleia anual da Associação Rota Romântica, na sede da Rota, em Nova Petrópolis, e contou com a presença da diretora de turismo de São Leopoldo, Lilia Motta . Dentre os assuntos tratados estiveram as prestações de contas do último ano da associação, o jubileu de 25 anos que foi comemorado em abril deste ano, e também a troca da diretoria.

São Leopoldo faz parte da Rota Romântica e tem na cidade o marco inicial deste caminho turístico que leva até a Serra Gaúcha. O Marco Zero, situado no centro de São Leopoldo, funciona como posto de informações turísticas sobre, onde podem ser adquiridos gratuitamente folhetos e folders com informações detalhadas de cada município participante da Rota.

Ao longo de 200 quilômetros, a Rota Romântica é marcada pela beleza natural dos jardins e pela arquitetura germânica. Além disso, conta com diversas opções de lazer ao longo do percurso.

Durante a reunião, o atual presidente da Associação, Cláudio José Weber, comunicou que está deixando o cargo, que deve ser assumido por Terezinha Marina Kuhn Haas, atual vice-presidente da rota, até as próximas eleições, em março de 2022. Além disso, a empresa Pedalando no Sul apresentou o aplicativo de celular que servirá como divulgação de recursos e estrutura em cada cidade para os cicloturistas.

Para a Lilia Motta, estar presente neste encontro é fundamental para o desenvolvimento do turismo no município. “A participação na assembleia anual é fundamental, pois permite o acompanhamento do investimento dos recursos municipais feitos na Associação. Também, são informadas e discutidas as ações que estão previstas para o ano, permitindo que os municípios se programem para haver melhor aproveitamento dessas ações no município”. A diretora de turismo também ressaltou que o encontro possibilitou a troca de experiências entre os gestores dos outros municípios.

Sair da versão mobile