A realização em Pelotas da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars) foi pauta de encontro entre a prefeita Paula Mascarenhas, o vice-prefeito Idemar Barz, o vereador Paulo Coitinho (Cidadania), secretários municipais e a coordenação da 26ª Região Tradicionalista (26ª RT) nesta quarta-feira (4), no Paço Municipal. Pelotas era a sede da 32ª edição do Fecars em 2020, mas o evento teve que ser adiado em razão da pandemia.
Durante a reunião, foi debatida a importância da festa para a cultura gaúcha, além do interesse em fazer com que Pelotas permaneça sendo sede em 2022, quando está prevista a nova edição. A organização e os protocolos necessários para a segurança sanitária também foram abordados na ocasião.
Participaram da agenda do encontro o conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Wilson Oliveira, o presidente da Comissão Executiva da 32ª Fecars, Carlos Souza Gonçalves e o coordenador da 26ª RT, Márcio Adir Soares, além dos secretários municipais Paulo Pedrozo (Cultura) e Gilmar Bazanella (Desenvolvimento, Turismo e Inovação).