NotíciasRio Grande do Sul

A Fome Não Cala: balanço da primeira quinzena reforça vocação solidária, em Novo Hamburgo

Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) intensifica apelo para que a comunidade siga com doações de alimentos não-perecíveis

O hamburguense tem se mostrado cada vez mais solidário e preocupado com a parcela da comunidade que enfrenta dificuldades para se alimentar. Por conta da pandemia do coronavírus, que desde o ano passado atinge em cheio muitas famílias, limitando a renda, a fome é um fantasma que continua a rondar as pessoas em vulnerabilidade social. Por isso, recentemente a Prefeitura reforçou o apelo para que as doações de alimentos se intensificassem, nos drive-thrus de vacinação contra a covid e também em pontos estratégicos de recebimento de não-perecíveis.

Assim, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) contabiliza, de 26 de julho, quando foi lançada a campanha “A Fome Não Cala”, até esta segunda-feira, 9 de agosto, 1754 quilos de alimentos arrecadados.

O titular da SDS, Eliton Ávila, se mostra satisfeito com a compreensão da população que ajuda a quem precisa. “Importante lembrar que a campanha prossegue. Estamos recebendo alimentos nos drive-thrus de vacinação que ocorrem na Fenac, e também em outros locais já divulgados. Assim, reiteramos nosso convite para que, quem puder, não deixe de fazer sua doação”, diz o secretário. O repasse das doações ficam sob coordenação da SDS para pessoas cadastradas em programas sociais do município.

Confira os locais que recebem as doações em https://novohamburgo.rs.gov.br/afomenaocala.

Publicidade
Botão Voltar ao topo