Em Morro Reuter, o Fogo Simbólico da Pátria chegou às 16 horas desta terça-feira (17). A chama foi recebida pelo vice-prefeito Aírton Bohn e conduzido pela Liga da Defesa Nacional do Estado do Rio Grande do Sul e pelos alunos Daiane Haas e Mateus Eduardo Hentz Lopes, do 6º ano da Escola Professor Edvino Bervian, ao som do Grupo de Sopros da Banda Marcial de Morro Reuter.
Também participaram da solenidade o comandante da Brigada Militar de Morro Reuter, sargento Gilson Borges, e o representante da Liga da Defesa Nacional do Estado, César Valmor Cordeiro. O vice-prefeito Aírton lembrou a importância da recepção do fogo simbólico como forma de valorização do patriotismo.
O Hino Nacional foi executado pelos músicos Lucheu Igor da Silva e Sabrina Brentano. Neste ano, nas comemorações da Semana da Pátria em nível nacional, o tema é o “Hino Nacional”, e a nível Estadual, “Força Expedicionária Brasileira (FEB) e a participação dos gaúchos na 2ª Guerra Mundial”. No âmbito municipal de Morro Reuter, a temática é “Entre o Singular e o plural, a vida em comunidade”.