MATV Sul promove ação solidária e arrecada 1,2 tonelada de alimentos
Lar da Velhice São Francisco de Assis, de Caxias do Sul, e Asilo Padre Cacique, de Porto Alegre, foram beneficiados com doação de cestas básicas a partir de evento virtual alusivo aos 36 anos da empresa
A live comemorativa aos 36 anos de atuação da MATV Sul Eletrônicos no mercado nacional também propiciou uma ação solidária que rendeu bons resultados. Cada postagem feita pelo público, marcando a @matvsul e incluindo uma frase que expressasse seu sentimento como espectador do evento virtual, condicionaria a doação de uma cesta básica. O objetivo seria arrecadar o material para instituições assistenciais, selecionadas pela empresa, de acordo com sua área de abrangência.
A solidariedade falou alto e 1,2 tonelada de alimentos foram entregues, divididas entre duas entidades: o Lar da Velhice São Francisco de Assis, em Caxias do Sul, e o Asilo Padre Cacique, de Porto Alegre. Colaboradores das unidades da empresa, em ambos os municípios, efetuaram as doações, que devem beneficiar os 68 idosos residentes no Lar da Velhice e aos mais de 100 vovôs e vovós do Padre Cacique.
Fundado em 14 de fevereiro de 1960, o Lar da Velhice São Francisco de Assis oferece atendimento a idosos em situação de vulnerabilidade social, oportunizando habitação, alimentação, vestuário, assistência médica, dentária, farmacêutica, psicológica e assistencial. A instituição depende de doações da comunidade para se manter.
Localizado às margens do Rio Guaíba, o Asilo Padre Cacique foi instituído em 9 de junho de 1898, pelo padre baiano Joaquim Cacique de Barros e, hoje, atende como organização não governamental, sem fins lucrativos. “A MATV Sul sempre esteve envolvida em movimentos solidários, desde campanhas do agasalho até atividades que promovam arrecadação de donativos aos grupos mais necessitados. É uma das formas de demonstrar o engajamento e conscientização sobre as comunidades onde estamos inseridos. O resultado proveniente da live de aniversário nos deixou muito felizes e agradecidos”, ressaltou a gerente de Marketing da MATV Sul Eletrônicos, Juliana Lanzarin.
O evento on-line, que teve duração aproximada de duas horas, arregimentou mais de 12 mil espectadores, entre clientes, colaboradores, parceiros, convidados e público em geral.