Bota-Fora atende oito comunidades nesta semana, em Porto Alegre
Serviço atende mais de 200 comunidades em vulnerabilidade social
O projeto Bota-Fora, promovido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre, realiza o serviço nas comunidades na quarta-feira, 8, e na quinta-feira, 9, atendendo oito locais. A ação ocorre a partir das 8h.
O projeto Bota-Fora tem o objetivo de auxiliar no descarte correto de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares do DMLU, como eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões e outros objetos volumosos.
O trabalho busca evitar que resíduos descartados irregularmente nas ruas obstruam arroios e bocas de lobo, causando alagamentos. Também se destina a atender as comunidades em vulnerabilidade social.
A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior, ou até as 7h30 do dia do Bota-Fora.
Além do Bota-Fora, o descarte desses materiais pode ser feito de modo gratuito, diretamente em uma das Unidades de Destino Certo (UDC) do DMLU. As UDCs, também chamadas de Ecopontos, recebem madeira, móveis velhos e entulhos e estão estrategicamente distribuídas pela cidade. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).
Programação por comunidades:
8/9 – Quarta-feira: São Pedro/Cachorro Sentado (Partenon), Salvador França (Partenon) e Amizade (Belém Novo);
9/9 – Quinta-feira: Planetário (Santa Cecília), Minuano (Sarandi), Frei Caneca (Vila Ipiranga), Ramis Galvão (Vila Ipiranga) e Vila Dique (Sarandi).
*O DMLU esclarece que o programa Bota-Fora é realizado nas comunidades. Os bairros são colocados entre parênteses para facilitar a localização da comunidade.