Lacoste e Polaroid se unem em coleção exclusiva
A Lacoste se inspirou no lendário legado da Polaroid – repleto de cultura e cor – para a coleção em conjunto
com a fabricante de câmeras. O primeiro logo da empresa, feito em 1963, foi o ponto de partida para a criação de uma coleção cápsula em tecnicolor, desenhada em tons de azul, verde, amarelo, laranja e vermelho.
A coleção Lacoste X Polaroid apresenta a releitura dos clássicos da marca francesa inspirados pela trajetória de Polaroid. O Crocodilo Lacoste é inserido em camisas polos e moletons em tons vibrantes, enquanto vestidos com gola polo e camisas são adornadas de listras oversized que transmitem uma silhueta moderna e ousada.
Os acessórios, por sua vez, acompanham a paleta arco-íris da coleção, em tênis brancos com sutis listras coloridas, assim como bonés, relógios e mochilas que trazem o ar esportivo da Lacoste. Para a Lacoste Live, fotos históricas da marca francesa foram aplicadas a camisas polos oversized, moletons, camisetas e calças em looks athleisure.
A campanha global da coleção foi clicada em Marselha, França, por Simon Schmitt, feita em sua totalidade por cliques de câmeras Polaroid. Unidos pelo arco-íris característico da marca, dançarinos e skatistas criam uma atmosfera eletrizante, em fotos em luz natural e flash, transmitindo boas vibrações, liberdade e ousadia em fotos analógicas. A cidade também é uma grande referência do heritage da marca, sendo a cidade de veraneio preferida por René Lacoste, fundador da marca.
No Brasil, a campanha nacional de Lacoste X Polaroid foi clicada pelo fotógrafo e artista plástico Felipe Morozini. As fotos foram clicadas no icônico Minhocão, um símbolo de arte urbana e moderna da cidade de São Paulo. A campanha brasileira teve a presença especial da cantora MC Dricka e traduz o espírito criativo, alegre e ousado, conectando o legado das históricas marcas com o mundo atual. Momentos leves, livres, espontâneos, com muita diversão, inclusão e repleto de brasilidades.