A Prefeitura de Canoas promove, neste sábado (9), a 3ª Feira de Adoção Responsável de Animais. A ação, que encerra a Semana Municipal do Bem-Estar Animal, ocorrerá no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), das 10h às 14h.
Cerca de dez cães estarão à espera de um novo lar cheio de amor e carinho. Outros 164 animais, entre cachorros, gatos e cavalos, podem ser adotados na sede da Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais (SEDA). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, na Avenida Boqueirão, 1.986, Bairro Igara.
Todos os bichinhos estão vacinados e desverminados – os adultos são castrados. Os filhotes terão a castração gratuita garantida quando atingirem a idade adequada.
- Como adotar
Interessados em levar os animais para casa precisam apresentar documento com foto, comprovante de residência e terão que responder a um questionário sobre posse responsável, além de assinar um termo de adoção. O objetivo é verificar como será o cuidado com o animal. Com a adoção concretizada, a SEDA faz um acompanhamento, através de contatos por telefone e visitas domiciliares, com o objetivo de evitar maus-tratos e abandono. Quem adotar, também ganhará acompanhamento médico veterinário para garantir os cuidados de saúde do animalzinho
Para o titular da SEDA, Gabriel Gonçalves, o evento representa uma nova oportunidade de acolhimento aos bichinhos. “Alguns animais estão há anos morando na SEDA, sem terem tido a oportunidade de integrar uma família. Muitos já tiveram uma, mas, infelizmente, foram abandonados ou retirados dela, por estarem passando por maus-tratos. Essa é uma chance de um recomeço”, destacou.
A Feira de Adoção Responsável de Animais ocorre em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) e o Zoológico Municipal de Canoas.
Informações pelo telefone: (51) 3429-2924 e WhatsApp para adoção (51) 99138-5613.
- Animais à procura de um novo lar
Neste ano, já foram adotados 190 animais da SEDA. Ainda esperam um novo lar 140 cães, 17 gatos e 17 cavalos. Eles foram encontrados em situação de abandono ou de maus-tratos.