HU Canoas realiza o II Encontro da Prematuridade – Método Canguru

O Hospital Universitário de Canoas (HU), através da equipe de neonatologia, realiza o II Encontro da Prematuridade – Método Canguru. O evento acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro de forma presencial (no Restaurante Spazio – 2º andar do HU) e online. As inscrições estão abertas até o dia 16 de novembro.

Palestrantes

Dentre os palestrantes estão o coordenador da UTI Neonatal do HU, o médico Paulo Nader, o professor da UFRGS e médico do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Dr. Leandro Meireles e a vice-presidente da ONG Prematruridade.com, enfermeira Aline Hermann.

Serão abordados temas como a importância do Método Canguru como política de saúde pública, a amamentação e a Importância do Banco de Leite Humanos em Instituições hospitalares, a importância e cuidados com a colostroterapia e o manejo da dor no recém-nascido.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3478-8245 ou pelo e-mail prematuridade.hu@gmail.com.

Mês da prematuridade

Novembro é o mês internacional de sensibilização da prematuridade, sendo o dia 17 de novembro, o Dia Internacional da Prematuridade. O Brasil é o 10º país com mais partos prematuros no mundo, com cerca de 340 mil nascimentos de bebês nessas condições por ano, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Sair da versão mobile