Cidades do RSRio Grande do Sul

Gramado não vai mais exigir passaporte vacinal

Gramado não vai mais exigir passaporte vacinal com base na definição do Governo do Estado que alterou nesta quinta-feira (18), os protocolos sanitários para o covid-19 dando uma flexibilização maior aos municípios.

Uma das mudanças está na não obrigatoriedade do passaporte vacinal aos municípios que tiverem mais de 90% da cobertura vacinal completa (duas doses ou vacina de dose única).

Gramado atingiu a marca de 91,1% da população adulta com o esquema vacinal completo, portanto, o município não tem mais a obrigatoriedade de exigir a carteira de vacinação em nenhuma atividade, incluindo também os espetáculos do Natal Luz.

“No entendimento do Gabinete de Crise, o percentual de 90% de vacinados representa maior segurança quanto ao risco de contágio”, disse o coordenador do Gabinete de Crise da Covid-19 da Prefeitura de Gramado, Ubiratã Luis Alves de Oliveira – Dr. Ubiratã.

A nova decisão terá validade a partir de sábado (20), à meia-noite. Antes, as alterações serão publicadas no Diário Oficial do Estado.

Botão Voltar ao topo