Oktoberfest de Igrejinha abre inscrições para soberanas da 33ª edição
A Oktoberfest de Igrejinha abriu as inscrições para candidatas a soberanas da 33ª edição. Segundo a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST), o concurso sofreu um adiamento em 2020 por conta da pandemia e está sendo retomado neste ano de 2022. A escolha está prevista para ocorrer em um evento cultural no dia 10 de abril. As inscrições são limitadas em 15 vagas.
As candidatas inscritas em 2020 têm preferência e poderão renovar a sua inscrição. Para tanto, deverão comparecer pessoalmente na sede da AMIFEST (junto ao parque de eventos), nos dias 3 (das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30) e 4 de fevereiro (das 8h às 11h30 e das 13h às 16h).
No dia 7 de fevereiro, a quantidade de vagas ainda disponível será anunciada nas redes sociais da Oktoberfest de Igrejinha. As inscrições para as vagas remanescentes deverão ser realizadas pessoalmente pelas interessadas, na sede da AMIFEST, nos dias 9 e 10 de fevereiro (das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30) e 11 de fevereiro (das 8h às 11h30 e das 13h às 16h).
As candidatas deverão preencher os seguintes requisitos:
- Ser do sexo feminino;
- Ser brasileira nata ou naturalizada;
- Ter idade mínima de 18 anos no dia da inscrição e máxima de 30 anos até o dia do concurso;
- Ser solteira (não ter sido casada, nem estar vivendo em união estável ou residir no mesmo endereço do parceiro afetivo);
- Não ter filhos nem estar grávida;
- Ser residente em Igrejinha, mediante apresentação de comprovante de residência;
- Não ter parentes em 1º grau com integrantes da Diretoria da AMIFEST;
- Não estar inscrita em outro concurso de beleza, salvo se autorizado pela AMIFEST;
- Caso tenha contrato de trabalho, deverá apresentar declaração de ciência do empregador de sua participação no Concurso;
- Ter concluído o ensino médio;
- Ter disponibilidade para as atividades preparatórias e divulgação do evento.
Encerrado o período de inscrições, se dará início ao “Workshop der Kandidatinnen”, que consiste em uma série de atividades preparatórias para o concurso – cujo calendário será apresentado oportunamente às candidatas e que poderá sofrer alterações ao longo do período.
O julgamento do concurso será realizado no evento de escolha das soberanas, por júri imparcial, de livre indicação da AMIFEST, tendo como critérios: beleza e simpatia; desenvoltura e elegância; capacidade de comunicação; conhecimentos gerais; participação e envolvimento no workshop. A AMIFEST ressalta que os títulos de rainha e princesas da Oktoberfest de Igrejinha não são remunerados, tratando-se de atividade voluntária.