Imbé não vai atender pacientes de cidades vizinhas com síndromes gripais leves

Moradores e veranistas seguirão sendo atendidos

A Secretaria Municipal de Saúde de Imbé informou nesta quarta-feira (19) que não está mais atendendo pacientes de cidades vizinhas com síndromes gripais leves. O objetivo é reduzir a carga de atendimentos na área covid-19 da Policlínica Municipal de Imbé. O secretário municipal de Saúde, Tierres da Rosa, explica que a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde já está ciente desta decisão.

Moradores de Imbé e veranistas seguirão sendo atendidos, mas deverão comprovar residência na cidade. Pacientes das cidades vizinhas com síndromes gripais ou respiratórias moderadas e graves serão atendidos normalmente.

“Não estamos mais disponibilizando consultas nem testes para estas pessoas. Temos cerca de 300 consultas diárias na ala covid-19. Investimos na ampliação do atendimento, com a contratação de mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, mas mesmo assim não estamos dando conta”, explicou Tierres, lembrando que cerca de 50 pacientes de municípios vizinhos passam pela Policlínica todos os dias.

Sair da versão mobile