A Secretaria Municipal de Saúde de Imbé informou nesta quarta-feira (19) que não está mais atendendo pacientes de cidades vizinhas com síndromes gripais leves. O objetivo é reduzir a carga de atendimentos na área covid-19 da Policlínica Municipal de Imbé. O secretário municipal de Saúde, Tierres da Rosa, explica que a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde já está ciente desta decisão.
Moradores de Imbé e veranistas seguirão sendo atendidos, mas deverão comprovar residência na cidade. Pacientes das cidades vizinhas com síndromes gripais ou respiratórias moderadas e graves serão atendidos normalmente.
“Não estamos mais disponibilizando consultas nem testes para estas pessoas. Temos cerca de 300 consultas diárias na ala covid-19. Investimos na ampliação do atendimento, com a contratação de mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, mas mesmo assim não estamos dando conta”, explicou Tierres, lembrando que cerca de 50 pacientes de municípios vizinhos passam pela Policlínica todos os dias.