Pelotas: Feira Municipal da Uva inicia nesta sexta-feira, 04
A solenidade que celebra a 12ª Abertura da Colheita e da Feira será no Largo do Mercado, no final da manhã. A Feira levará a fruta a sete pontos do município
Até o dia 20 de fevereiro, a Feira Municipal da Uva levará a fruta a sete locais de Pelotas, a R$ 6 o quilo. A solenidade da 12ª Abertura da Colheita e Feira Municipal da Uva ocorrerá às 11h desta sexta-feira (4), no Largo Edmar Fetter (Mercado Central). O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jair Seidel, destaca que o clima, com temperaturas elevadas nas últimas semanas, “foi bastante favorável para a fruta, aumentando o teor de açúcar das uvas, tornando-as extremamente saborosas”.
Seidel disse que o processo de produção de uvas no município tem evoluído positivamente nos últimos anos: a cada ano, tem aumentado o número de produtores e o volume de produção. “Por serem plantadas com tecnologia preconizada pela Emater/RS, nossa parceira nesse projeto, as uvas são de excelente qualidade”, garante o secretário.
Este ano, Pelotas conta com a produção de 56 produtores, em 50 hectares de uvas, que produziram uma média de 15 a 20 toneladas por hectare, chegando, em alguns casos, a 40 toneladas.
Confira os locais onde as bancas estarão, de 4 a 20 de fevereiro, das 9h às 17h:
De segunda a sábado
– Largo do Mercado Central
Aos sábados e domingos
– Praia do Laranjal – na avenida Doutor Antônio Augusto de Assunção esquina avenida Rio Grande do Sul e nas proximidades do trapiche
E duas vezes por semana, de segunda a sexta, nos seguintes locais:
- – Loteamento Terra Nova (Três Vendas)
- – Em frente ao Hipermercado Big (Areal)
- – Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira no entroncamento com a avenida Dom Joaquim (Três Vendas)
- – Avenida Fernando Osório (Três Vendas) – entrada da Lindóia
- – Avenida Salgado Filho (Três Vendas) – em frente a Havan.
Além da parceria com a Emater/RS, a Feira Municipal da Uva conta com o apoio da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), da Empresa Brasileira de Agropecuária (Embrapa) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pelotas.