Contagem regressiva para a folia, no Franz Cabaret, em Florianópolis, o esquenta já começa esta semana. Na quinta-feira(17), Flávio Luiz e Quarteto Vermelho e Branco aquecem o corpo com bom samba. Flávio é também cantor do Grêmio Recreativo Escola de Samba Consulado (GRES Consulado de Samba), assim como os demais músicos da banda formada por Alysson Ferreira (Pandeiro), Thiago Machado (Tantã de marcação) e Ângelo de Borba (violão 7 cordas). No repertório, eles tocam vários estilos como samba de breque, gafieira, samba de roda, samba canção e samba enredo.
Tem estreia de novo projeto idealizado e comandado pela cantora Joana Castanheira e Victor Zaguini. Nesta sexta-feira(18), a dupla oferece uma experiência nostálgica inspirada nos cabarés da primeira metade do século 20. A partir deste tempo cronológico e cultural, eles recriam a atmosfera boêmia, irônica e jazzista de outrora vivida na França, EUA e Brasil. Looks coloridos, maquiagens expressivas, performances impactantes e música compõem o roteiro, que ainda conta com a interação da plateia. A escola Fabrício Callabari Ballet Studio leva um trecho do espetáculo musical “Chicago” para a performance da cantora, ao som da trilha “All that Jazz”.
A ideia veio a partir da vontade de fazer com que o público não só visse o que acontecia nessa época por meio de uma dramaturgia distanciada por um palco italiano, mas que pudesse estar dentro do cenário e do contexto desses espetáculos que eram embalados por música e humor -, conta Castanheira.
Chama o síndico porque tem show da Banda do Tim no sábado (19). São duas horas cantadas, sem intervalos, e 20 músicas com arranjos absolutamente novos. Espere muito groove e swing do eterno Tim Maia, símbolo da Black Music Brasileira.
Os shows acontecem a partir das 22h. Ingressos limitados e à venda no www.franzcabaret.com