Novo Hamburgo é castigado pelo temporal de domingo

Famílias deixam casas interditadas por causa da intempérie. Defesa Civil trabalha ininterruptamente desde o momento do ocorrido e intensifica ações no Kephas, local mais atingido pela tempestade

Pelo menos seis residências estão interditadas no bairro Kephas, em Novo Hamburgo, por causa do temporal que atingiu a cidade na noite deste domingo, entre 21h e 1h. De acordo com a Defesa Civil do município, que trabalha desde ontem ininterruptamente, não há feridos, mas a comunidade local precisa de ajuda. “Árvores caíram sobre as casas e, além da falta de energia, os fios caídos representam grande risco para as pessoas”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Novo Hamburgo, tenente Claudiomiro da Fonseca.

Os locais mais atingidos pelos danos são as ruas Da Conquista, Arthur Momberger, Dos Garis, Pastor Jairo Pedro Santos, Beco das Bananeiras, Da Terceira Idade e Erni Triewailler. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Eliton Ávila, afirma que a secretaria se mobiliza para prestar atendimento às famílias atingidas pelo temporal.

Outros acidentes resultando em damos materiais e ferimentos com menor gravidade foram registrados no município, principalmente envolvendo veículos.

O temporal também deixou estrago no Hospital Municipal onde uma árvore caiu sobre uma ambulância, que estava estacionada, não havia ninguém dentro. Os bombeiros trabalharam para retirada da árvore e liberação do veículo.

Sair da versão mobile