Canoas intensifica fiscalização no final de semana
Com o intuito de combater a criminalidade e garantir segurança aos canoenses, neste final de semana aconteceram novas edições das operações Balada Segura e Sossego.
A Balada Segura foi realizada na madrugada de sexta para sábado(26), na Avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira com a Rua Pinto Bandeira, bairro Marechal Rondon. Ao todo, foram abordados 160 veículos, destes, 47 foram autuados e 8 recolhidos.
A ação, realizada em parceria com a Secretaria de Transportes e Mobilidade, resultou em 60 autuações, uma licença veicular e 18 carteiras de habilitação recolhidas, além da realização de testes de alcoolemia. Dos condutores que foram condicionados ao teste do etilômetro – 15 motoristas recusaram e 7 realizaram o teste de bafômetro. Ao todo, 22 infrações por alcoolemia foram aplicadas.
O objetivo da ação é coibir infrações e crimes de trânsito envolvendo o consumo de álcool. Os condutores suspeitos de embriaguez são convidados a fazer o teste, em caso de negativo o motorista é liberado. Caso contrário, é retido e o veículo abordado para mais averiguações.
A Operação Sossego, ação em parceria da Guarda Municipal e Brigada Militar, também aconteceu na madrugada de sexta para sábado e passou pelos bairros Guajuviras, Mathias Velho, Harmonia, Centro, Marechal Rondon e Igara.
Ao todo, foram fiscalizados 9 locais da cidade. Em uma praça no bairro Mathias Velho, 6 pessoas ouviam música acima do permitido e foram orientadas a diminuir o volume. E, por volta das 3h, um chamado de denúncia de perturbação do sossego resultou no recolhimento de um veículo e o encerramento de um pagode com cerca de 150 pessoas. Os demais locais estavam trabalhando de forma adequada.