Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas: Hangar Cultural recebe aula inaugural da oficina de violão

“Juventude Faz o Som”

Nesta terça-feira (10), ocorreu a aula inaugural da oficina de violão “Juventude Faz o Som”, no Hangar Cultural Oli Borges, no Bairro Guajuviras. O projeto visa desenvolver habilidades dos jovens de 12 a 17 anos, através de aulas de violão. As aulas serão realizadas todas as terças (no Hangar Cultural) e quintas (no CAD Mathias Velho), em dois horários diferentes, das 9h às 10h e das 14h às 15h.

Ao todo, o projeto contou com 64 inscritos, divididos nas quatro turmas. Durante o período de aulas, os alunos irão contar com violões, apostila, treinamento e professores qualificados. No término do curso, será feita uma celebração de formatura. As aulas irão ocorrer semanalmente, durante 4 meses.

O adolescente Wagner da Silva, 15 anos, já tem um conhecimento básico do instrumento, e espera aprender bem para conseguir tocar com os amigos. “Eu sempre gostei de música e me interessei por tocar, já sei um pouco do básico, agora na aula quero aprender bastante para poder tocar caso alguém me peça ou em alguma festa”, comentou.

A secretária adjunta da Juventude, Maria Eduarda Moreira, ressalta a importância deste projeto para os jovens que no horário inverso às suas atividades escolares terão a oportunidade de aprender e aprimorar suas habilidades musicais.

Fotos: Gustavo Garbino/PMC

“Nosso objetivo é fomentar os jovens canoenses ao estudo e cultura das artes da forma mais diversificada possível. Nesta edição, ampliamos o número de turma e jovens atendidos. Agradecemos a parceria das secretarias envolvidas neste projeto”, destacou.

O programa é realizado pela Secretaria Adjunta da Juventude, pasta integrada à Secretaria de Governança e Enfrentamento a Pandemia, em parceria com as Secretarias de Educação, de Cultura, que fornece o Hangar Cultural e de Segurança Pública, que disponibiliza o espaço do Centro de Acesso aos Direitos (CAD) Mathias Velho.

Fonte
Comunicação PMC
Botão Voltar ao topo