A Toyota do Brasil anuncia alterações em sua estrutura comercial. Desde 1º de julho de 2022, José Ricardo Gomes, que já ocupava a gerência geral Comercial da empresa desde julho do ano passado, assume o cargo de Diretor Comercial, com responsabilidade por Vendas e Pós-Vendas da marca.
Formado em economia pela PUC de São Paulo e com pós-graduação em Business e Marketing pela ESPM, José Ricardo iniciou na Toyota do Brasil em 2003 como analista de Marketing e Planejamento de Vendas. Por 15 anos, o executivo recebeu sucessivas promoções até assumir a gerência geral de Vendas e serviços em 2017.
No ano seguinte, José Ricardo liderou as operações no Peru, sendo responsável pela área comercial e de marketing. Em 2021, retornou ao Brasil para atuar como gerente geral Comercial.
Sobre a Toyota do Brasil
A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos. Possui quatro unidades produtivas localizadas nas cidades de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo e emprega mais de 5 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frota para uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO por meio de iniciativas que desafiam a excelência dos seus veículos. Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para isso, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade.
A empresa contribui com a sociedade por meio do próprio negócio, com ações que visam diminuir o risco de acidentes, melhorar o tráfego de veículos e aumentar o uso de energias renováveis, e sendo uma boa cidadã corporativa. Junto à Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nas 17 metas de desenvolvimento sustentável. Mais informações: www.toyota-global.com e www.toyota.com.br.