Novo Hamburgo abre inscrições para oficinas de qualificação profissional

Candidatos que buscam vagas na AME serão encaminhados para os cursos

A Agência Municipal de Emprego (AME) de Novo Hamburgo e o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas) estão com as inscrições abertas até o dia 5 de agosto, para a participação em oficinas sobre o mercado de trabalho (ver detalhes abaixo).

Para participar

Os critérios para se inscrever é ter entre 14 a 64 anos, residir em Novo Hamburgo e ter Cadastro Único (CadÚnico), que poderá ser feito na hora e na própria AME, que também é o local de inscrição e da realização das oficinas. “O objetivo é identificar as carências dos candidatos que buscam vagas na AME e encaminhá-los para o aperfeiçoamento em um das oficinas que serão ofertadas”, explica o diretor do Trabalho, Nelson Dietrich Júnior.  A AME fica na Rua Joaquim Pedro Soares, número 349, no Centro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h.

As oficinas terão linguagem simples e acessível para todos, com os conteúdos expostos por meio de textos, vídeos e jogos. Cada encontro terá cerca de um 1h30 e serão no máximo quatro por turma. Ao final da qualificação, os participantes receberão certificado de conclusão e também encaminhamentos para vagas de emprego que mais se encaixam no seu perfil.

Oficinas oferecidas

Serão disponibilizados na AME oficinas definidas a partir do estudo do mercado de trabalho levando em conta as áreas onde há maior necessidade desses profissionais e falta qualificação. As temáticas são:

– Desenvolvimento de Habilidades: com abordagem para os diferentes perfis de liderança, a pessoa vai aprender a lidar com as situações do dia a dia do trabalho.

– Economia Solidária: apresentando propostas e orientações sobre a economia solidária, seus benefícios e conflitos.

– Empreendedorismo: aprendizagem sobre ações de marketing e negócios, como gerenciar e como ser um bom empreendedor, criar o MEI, entre outros.

– Mundo do trabalho: como se portar na entrevista e postura no mercado de trabalho.

– Relações Interpessoais: comportamentos e atitudes nas relações, elaborar um bom currículo, entre outros.

Sair da versão mobile