A Inglesis apresenta sua primeira coleção após rebranding e mudança de nome. Zaya, a Primavera/Verão 23 da marca, chega com um olhar para o passado focando em silhuetas femininas e alfaiatarias relaxadas. As peças aparecem com um toque extra de sensualidade e traduzem a vontade de viver uma vida mais livre, de mais encontros, conexões e momentos.
Para o lançamento, contos do oriente como “As Mil e Uma Noites” e personagens como “Sherazade”, foram utilizados de referência para o desenvolvimento de estampas e silhuetas. Além de toques especiais de sensualidade e atitude inspirados pela Cher, cantora e ícone dos anos 70, a coleção conta também com um desenho exclusivo desenvolvido por Fernanda Inglesis, designer e cofundadora da marca.
“Para o print principal do nosso verão, refleti sobre a caligrafia oriental e entendi que um símbolo pode representar mais do que uma palavra. E assim criei os primeiros esboços da estampa Zaya. O traçado irregular na estamparia que venho criando para a marca há algumas coleções, é explorado na seda, transformando peças leves de verão em composições confiantes.” – ressalta Fernanda.
A novidade da temporada fica por conta de itens em linho e algodão estruturados com referências da alfaiataria masculina, proporcionando versatilidade e conforto para composições do dia a dia.