Patch Damasco: arabescos históricos com toque contemporâneo
No século XIII, o mercador Marco Polo descobriu a sofisticação dos tecidos adamascados, sendo um dos primeiros a comercializar o produto originário da China para a Europa. O encanto pelos arabescos e pelo brilho intenso da trama a tornou o principal material têxtil comercializado entre o Oriente e o Ocidente ao longo dos séculos seguintes, culminando – durante o período da Renascença – na principal matéria-prima do vestuário da realeza europeia.
Todo esse requinte e nobreza serviram de inspiração para a Eliane Revestimentos, que mergulhou na história dos tecidos para criar o lançamento Patch Damasco.
A nova coleção propõe um diálogo entre o passado e o presente, onde as superfícies das peças de alta performance e inovação tecnológica recebem aplicações quase artesanais de elegantes grafismos e arabescos em elementos metalizados, resgatando antigas técnicas de produção do mercado cerâmico.
Desse modo, a novidade funde sobriedade, luxo, exuberância e um rico artesanato à alta tecnologia industrial, revelando histórias com um toque de contemporaneidade. O porcelanato artístico Patch Damasco apresenta instigantes composições de texturas combinadas a relevos setorizados e com muito brilho, o que torna as peças ideais para criar grandes painéis em paredes internas.
Disponível em quatro tonalidades distintas (Dourado, Prata, Pérola e Preto), o lançamento apresenta duas variações de desenhos e possui formato 60×60 cm.