Porto Alegre sedia o 52º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, que vai ocorrer de 17 a 19 de novembro, na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). A expectativa da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), idealizadora do evento, é reunir mais de 3 mil profissionais de todo Brasil na capital gaúcha, debatendo e atualizando conhecimentos da especialidade.
As inscrições podem ser feitas no portal do Congresso, no qual também é possível acessar a programação completa.
Considerado o maior do segmento, este evento oferece mais de 100 capacitações, entre palestras, painéis, mesas-redondas, simpósios e minicursos, todas voltadas ao aprimoramento nas áreas de Rinologia, Otologia, Otorrinolaringologia Pediátrica, Otorrinolaringologia Geriátrica, Plástica da Face, Laringologia, Medicina do Sono, Otoneurologia, Alergia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, entre outras subespecialidades da Otorrinolaringologia.
Palestrantes nacionais e internacionais estão confirmados para os três dias de encontro, entre eles autoridades de reconhecimento mundial, como Prepageran Narayanan, professor sênior do Departamento de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade da Malásia.
presidente da ABORL-CCF, Renato Roithmann, esclarece que há mais de cinco décadas esse congresso preza pela qualidade e diversidade dos representantes de diferentes escolas da otorrinolaringologia, debatendo os mais importantes temas da especialidade.
Durante a programação, assuntos como tratamento da rinossinusite, procedimentos cirúrgicos nasossinusais, técnicas de implantes de dispositivos para melhorar a audição, os impactos da Covid, diagnóstico e terapias para diversas doenças e síndromes da otorrinolaringologia, os desafios no dia a dia do consultório, entre outros, serão debatidos.