NegóciosRio Grande do Sul

Relação entre práticas ESG e Capitalismo Consciente é tema de reunião com lideranças do RS

Na próxima quinta-feira (15), às 9h, a colíder do Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) – Filial RS, Eliane Davila, ministrará a palestra “Capitalismo Consciente: pavimentando a jornada do ESG” durante a Reunião de Lideranças do Sebrae-RS.

A oportunidade surgiu a partir de um convite do Diretor Superintendente do Sebrae-RS, André Vanoni de Godoy, e contará com a participação de líderes de todo o Rio Grande do Sul. Para Eliane, o encontro será um importante momento para abordar temas atuais, como a relação entre práticas ESG e o Capitalismo Consciente, movimento representado por ela através da Filial Regional do ICCB no Estado.

“Os líderes são fundamentais para a mudança de mindset das empresas. Não há como implementar práticas ESG sem antes envolver aqueles que tomam as principais decisões dentro das organizações. E o Capitalismo Consciente vem para justamente estimular este movimento no ramo empresarial”, explica Eliane.

Sobre o Capitalismo Consciente

O movimento Capitalismo Consciente surgiu nos Estados Unidos e tem como objetivo incentivar, inspirar e ajudar negócios a adotarem práticas que visem a geração de valor para todas as partes interessadas de uma organização. Esse trabalho é feito através de quatro pilares: Propósito maior, Liderança consciente, Cultura consciente e Orientação aos stakeholders.

No Brasil, os princípios do movimento estão sendo disseminados através do Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) que, desde outubro de 2021, está presente também no Rio Grande do Sul, através da Filial Regional que tem na liderança, além de Eliane Davila, o diretor executivo da Sicredi Pioneira, Solon Stahl

Já integram a iniciativa, que completa um ano de atuação no Estado no próximo mês, Sicredi Pioneira e Sicredi Caminho das Águas, Dobra, Sonata Brasil, Urban Farmacy, PipeRun, entre outras empresas.

Botão Voltar ao topo