Uma parceria entre a Polícia Civil e o Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, foi assinada nesta terça-feira (27) para o uso gratuito do heliponto da instituição médica. A cessão tem como objetivo garantir que agentes civis que tenham sido feridos em serviço sejam removidos para centros médicos da capital e recebam o devido atendimento de urgência.
O termo de cooperação foi assinado pelo chefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes, e pelo CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, em cerimônia realizada no Palácio da Polícia. A solenidade ainda teve as presenças do coordenador de segurança do Hospital Moinhos de Vento, Aramis Mundel; do superintendente administrativo do Hospital, Evandro Moraes; do diretor da coordenadoria de Recursos Especiais, delegado Bolívar Llantada, e do diretor da Divisão de Operações Aéreas, delegado Carlos Iglesias.
Durante o encontro, o chefe de Polícia destacou a importância da parceria para garantir um atendimento célere e preservar a vida dos agentes que atuam no Estado. O delegado Fábio também assinalou que o termo de cooperação abre caminho para outras parcerias e colaborações entre a Polícia Civil gaúcha e o Hospital Moinhos de Vento.
O acordo firmado nesta terça tem prazo indeterminado.