Hospital Moinhos de Vento é agraciado com Top Ser Humano e Top Cidadania

Premiações da ABRH-RS são reconhecimento por boas práticas de gestão de empresas e instituições

O Hospital Moinhos de Vento conquistou mais duas premiações em 2022: o Top Ser Humano e o Top Cidadania. A condecoração da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) reconhece as empresas que se destacaram por suas práticas de gestão de pessoas, desenvolvimento humano e responsabilidade social.

“O Hospital Moinhos de Vento tem como propósito cuidar de pessoas, de todas as pessoas. Temos como pilar o atendimento personalizado e humanizado não apenas de nossos pacientes, mas também de nossos colaboradores, responsáveis pelo trabalho de excelência realizado pela instituição, além da preocupação com a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade. Não seríamos um dos melhores do Brasil se não fossem esses os focos da nossa gestão”, observou o CEO, Mohamed Parrini.

Top Ser Humano

A instituição hospitalar foi agraciada na categoria Organização com o case Saúde Plena Moinhos. A iniciativa integra as equipes de medicina do trabalho e multidisciplinar de Atenção Primária em Saúde voltadas ao colaborador em todas as necessidades relativas à prevenção de doenças, promoção e recuperação em saúde. Katherine Saibel, gerente de Gente e Gestão, observou que o Moinhos se preocupa em cuidar de quem cuida. “Estimulamos o autocuidado e proporcionamos ferramentas e espaços para o nosso colaborador, assim como incentivamos a adoção de hábitos saudáveis”, relatou. O Moinhos de Vento recebeu ainda a premiação Mérito Top Ser Humano, distinção especial entregue a instituições que, por cinco vezes consecutivas, conquistaram o prêmio Top Ser Humano. Além disso, recebeu nota máxima em todos os quesitos avaliados pelo comitê julgador.

Realizada desde 1993, a premiação foi criada para valorizar as empresas e profissionais que apresentam as melhores práticas na área de gestão de pessoas. Durante esses 29 anos, já foram homenageados 547 cases em todo o Estado, com a participação de organizações de diversos segmentos e 22 personalidades que se destacam por suas ações em prol da responsabilidade social e gestão de pessoas do Rio Grande do Sul.

Top Cidadania

O projeto Reciclagem Transformadora, que esse ano já havia conquistado o Top de Marketing ADVB/RS, recebeu agora o Top Cidadania da ABRH. O superintendente administrativo, Evandro Moraes, comemorou o êxito da iniciativa. “Nos preocupamos com as futuras gerações e, por isso, temos o compromisso de preservar a natureza e ser protagonista no trabalho de manter o nosso meio ambiente saudável, servindo de exemplo a outras corporações. Isso é cuidar de pessoas além dos muros da nossa instituição”, observou.

Colaboradores na estufa orgânica – Foto: Divulgação /Hospital Moinhos de Vento

Moraes destacou a constante preocupação do hospital com as práticas ESG. Nessa linha, lembrou que, há seis anos, o Moinhos integra o Mercado Livre de Energia, ambiente no qual as empresas geradoras, comercializadoras e consumidoras podem negociar livremente o fornecimento de energia elétrica. “Os investimentos em eficiência energética renderam, em 2021, a certificação internacional I-REC, que identifica operações 100% abastecidas com energia renovável (eólica)”, observou. Essa foi a primeira vez que uma instituição de saúde na região Sul foi certificada.

Criado em 2001, o Top Cidadania reconhece as ações sociais e de sustentabilidade realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha, contribuindo para o incentivo dos investimentos sociais nas empresas do Estado. A distinção é dada a empresas e instituições sem fins lucrativos que desenvolvem projetos que beneficiam o público interno (funcionários) ou externo (comunidade), estimulando a valorização de ações sociais e de sustentabilidade dentro de organizações, em sua cadeia produtiva ou na sociedade. No total, 198 cases que apresentaram ações sociais e/ou sustentáveis realizadas foram vitoriosas.

O Hospital Moinhos de Vento

Recentemente, a instituição hospitalar foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar do Brasil no segmento Hospitais, em prêmio concedido pelo Instituto Great Place to Work (GPTW). A instituição conta com mais de sete mil profissionais, entre colaboradores e médicos do corpo clínico. Também foi considerado o terceiro melhor do Brasil pelas revistas Newsweek e América Economia, e um dos únicos 3 brasileiros entre os 100 melhores do mundo. É o único hospital do país afiliado à Johns Hopkins Medicine International.

Fonte
Critério
Sair da versão mobile