GeralNegócios

Empresa do grupo Randon adquire fundição em Mogi Guaçu

Castertech concretiza aquisição de unidade com investimento de R$ 40 milhões, por meio de arremate em leilão de instalações industriais, para expansão de capacidade produtiva

A Castertech Fundição e Tecnologia, uma das Empresas Randon, anuncia nesta sexta-feira, 04 de novembro, a aquisição de uma unidade fabril na cidade de Mogi Guaçu (SP). O investimento é de R$ 40 milhões, por meio de arremate em leilão das instalações industriais da Fundição Balancins.

Com a nova aquisição, a Castertech mantém a trajetória de expansão de capacidade produtiva intensificada nos últimos anos, ampliando, inicialmente, em 23 mil toneladas o total de peças fundidas. Atualmente, a empresa tem capacidade para produzir 80 mil toneladas anuais, considerando as unidades instaladas em operação em Caxias do Sul (RS), Schroeder (SC) e Indaiatuba (SP).

A nova unidade no interior paulista deverá entrar em operação no decorrer do segundo semestre de 2023. Além de possibilitar o aumento da capacidade de produção, o novo parque fabril ficará dedicado para o desenvolvimento de novas tecnologias de ligas fundidas por meio de nanopartículas.

“Fortalecemos nossa estratégia de crescimento sustentável com mais esse movimento, incorporando um parque fabril que amplia ainda mais nossa capacidade instalada, com o investimento em novas tecnologias de produtos, nos possibilitando expandir a comercialização também para o mercado de exportação”, destaca o diretor-superintendente da vertical de negócios Autopeças das Empresas Randon, Ricardo Escoboza.

Especializada em soluções de sistemas de rodagem e componentes fundidos usinados, a Castertech Fundição e Tecnologia tem uma trajetória de acelerado crescimento. Em operação desde 2009, com sede em Caxias do Sul, a companhia surgiu, inicialmente, para atender as necessidades internas das Empresas Randon. Hoje, a empresa fornece soluções tecnológicas em sistemas de rodagem e componentes fundidos e usinados para veículos comerciais, implementos e máquinas agrícolas.

Via
ANK
Fonte
Lucas Guarnieri
Botão Voltar ao topo