Câmara de Parobé aprova projeto que permite parcerias entre o setor privado e escolas municipais
Objetivo é suprimir demandas das instituições; proposta é do vereador Adriano Azeredo (MDB)
Os vereadores de Parobé aprovaram por unanimidade, na sessão ordinária de quarta-feira (16), o projeto de lei que institui no município o programa Adote uma Escola. A proposta foi protocolada pelo vereador Adriano Azeredo (MDB).
O programa permite parcerias entre a iniciativa privada e as escolas do município, sem influenciar em questões da gestão pedagógica, administrativa ou didática das unidades escolares.
“Sabemos que as demandas na educação são maiores do que a capacidade financeira para a realização do que é necessário, por isso acreditamos que essas parcerias são um caminho para solucionar os problemas. O papel do vereador é fiscalizar, mas também buscar soluções”, destaca o parlamentar.
A participação de pessoas jurídicas no programa vai acontecer sob a forma de doação de equipamentos, livros, uniformes, materiais escolares, carteiras, promoção de palestras sobre saúde, meio ambiente e outros temas de interesse dos alunos, patrocínio de obras de manutenção, reforma e ampliação de prédios escolares. As empresas que optarem por participar não receberão nenhum tipo de incentivo fiscal do município.