NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo inicia amanhã (24) a aplicação da vacina Pfizer Baby

Vacinação será feita na UBS Materno Infantil

Nesta quinta-feira, dia 24, São Leopoldo amplia a vacina com Pfizer Baby, indicada para bebês a partir dos 6 meses até crianças de 2 anos, 11 meses e 29 dias, com comorbidades, que será aplicada na UBS Materno Infantil.

A vacinação ainda segue com a quarta dose, ou segunda dose de reforço, para pessoas com 25 anos ou mais. Com a falta de doses de CoronaVac/Butantan, a vacina em crianças a partir dos três anos foi suspensa e segue apenas a aplicação da Pfizer para crianças acima de cinco anos. Na quarta, os imunizantes ficam disponíveis de forma descentralizada em 12 unidades básicas de São Leopoldo.

Sete unidades de saúde oferecem de segunda a sexta com vacina da covid, são elas: Scharlau, Rio Branco, Materno Infantil, Trensurb, Brás e Vicentina. Na quinta, as unidades são: Santo André, Imigrante, Padre Orestes, Paim e Parque Mauá.

O horário de funcionamento das UBS é das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. Com exceção da UBS Vicentina, que funciona até às 18h30.

Por priorizarem a vacinação da BCG, três unidades básicas nos seguintes dias e turnos, não aplicarão a vacina Covid: UBS Materno Infantil (segunda/tarde), UBS Padre Orestes (quarta/manhã) e Ubs Scharlau (sexta/manhã).

Terceira dose

O tempo de intervalo entre as doses permanece de quatro meses da segunda. Com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo.

Quarta dose

O intervalo de tempo entre a terceira e quarta dose é de quatro meses. Está disponível a quarta dose para pessoas com comorbidades acima dos 18 anos, com intervalo de quatro meses da terceira.

Comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas.

Vacinação infantil

A Pfizer Baby, será aplicada em crianças a partir dos 6 meses até crianças de 2 anos, 11 meses e 29 dias, com comorbidades. Na quinta, 24/11, haverá aplicação desta vacina na UBS materno Infantil. Na sexta-feira, 25/11, na UBS Padre Orestes, na segunda-feira, 28/11, na UBS Santa Marta, na terça-feira 29/11, na UBS Vicentina e na quarta-feira, 30/11, na UBS Imigrante, na Feitoria, finalizando assim esse cronograma inicial.

Esquema vacinal de três doses, entre a primeira e a segunda deve ter um intervalo de quatro semanas e para a terceira dose, o intervalo será de oito semanas.

Comorbidades: Diabetes Mellitus; Pneumopatias; Hipertensão arterial resistente; Doenças cardiovasculares; Imunocomprometidos; Doenças neurológicas crônicas; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida;Síndrome de Down;Cirrose Hepática.

Segunda dose infantil

A segunda dose da Pfizer pediátrica, para crianças acima de cinco anos, é aplicada com intervalo de 8 semanas completas.

Unidade Móvel de Vacinação
Dia: 24/11 – quinta-feira
Manhã (8h30 às 11h30)
Tarde (13h30 às 16h) – Jardim Fênix
Bairro Campina, na Praça Central

Documentos necessários

Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos. Para receber a dose é preciso levar documento com foto.

Botão Voltar ao topo