Cachorra Chocolate, vítima de maus-tratos, é adotada em Canoas

Feira de adoção proporciona novo lar a simpática mascote canina. Depois de receber atendimento veterinário na Sebea, Chocolate vai morar em Santa Catarina com seus tutores

Neste sábado (3), a Feira de Adoção de Animais, promovida pela Secretaria Especial de Bem-Estar Animal (Sebea), proporcionou novos lares a nove bichinhos abandonados e abrigados na instituição.

Dos cerca de 15 filhotes de gatos ofertados para adoção, e de mais de 100 cães, nove pequenos felinos e duas cachorras adultas ganharam uma família.

Entre elas está a Chocolate, que recentemente foi vítima de maus-tratos denunciados em vídeo nas redes sociais, o que provocou a prisão do agressor.

Depois de receber atendimento veterinário na Sebea, Chocolate vai morar em Canoas até o fim do mês e depois parte para Imbituba, Santa Catarina, para acompanhar a nova vida junto ao Litoral com seus tutores.

Já a cadela Ísis foi a primeira adotada do dia, também a partir da sua exibição em perfis nas redes.

Chocolate junto a seus tutores -Foto: Guilherme Pereira

Outro destaque desta edição da feira foi a adoção em dupla dos gatinhos. Pelo menos três adotantes não quiseram levar só um, e esse foi o destino de Presunto e Requeijão, Tapioca e Filó, e de Geleia e Nata.

O evento ocorreu na sede da Sebea, localizada na Avenida Boqueirão, 1986, bairro Igara.

Adoções de segunda a sexta-feira

Todos os cães e gatos disponíveis para adoção estão vacinados, desverminados e microchipados. Os adultos estão castrados e os filhotes serão castrados gratuitamente quando atingirem a idade adequada para o procedimento.

Quem realizar uma adoção, ainda ganha um acompanhamento médico-veterinário para assegurar a saúde do bichinho.

Quem quer adotar um cão, gato ou cavalo também pode visitar a sede da Sebea de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Aqueles que não conseguirem ir no horário disponível durante a semana, podem entrar em contato pelo WhatsApp (51) 9138-5613 e marcar uma visita fora do horário comercial.

Fonte
Comunicação PMC
Sair da versão mobile