Um homem foi preso pela Guarda Municipal de Imbé (GMI), na madrugada desta terça-feira (14), por crime de trânsito. O caso teve início no balneário Albatroz e foi finalizado em Santa Terezinha após uma perseguição ao suspeito.
A viatura da GMI avistou o indivíduo parado em sua moto, em um ponto conhecido por ser utilizado para tráfico de drogas. De acordo com os agentes, ao perceber a chegada da equipe, o homem saiu em sua moto realizando manobras arriscadas. Ele ignorou as ordens de parada e saiu em alta velocidade pela Travessa 2.
A viatura seguiu em acompanhamento por cerca de 4km, sendo que neste trajeto o indivíduo desrespeitou diversas leis de trânsito, colocando vidas em risco. No caminho ele também descartou objetos que estavam em sua posse.
A perseguição chegou ao fim quando o homem abandonou sua moto e entrou em uma residência localizada na Rua Vereador Beto Caçapa, ao lado do Parque Municipal de Eventos, no balneário Santa Terezinha. A guarnição entrou no pátio em busca do indivíduo, que novamente desobedeceu as ordens de parada, sendo finalmente rendido nos fundos do imóvel.
O autor, de 24 anos, estava visivelmente alterado e chegou a ser contido com o uso de algemas. Os agentes constataram que o suspeito não tinha carteira de habilitação e que a moto pilotada por ele estava com o licenciamento vencido. Uma pequena bolsa com notas de dinheiro e um celular, que estava com ele, foi apreendida.
O autor foi conduzido à Policlínica de Saúde 24 Horas para exame de corpo de delito e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia de Imbé. Durante o trajeto, o homem também desferiu diversos chutes dentro da viatura.
Já na DP, foi lavrado boletim de ocorrência contra o homem por dirigir sem habilitação, causando perigo de dano, conforme prevê o artigo 390 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).