Massey Ferguson lança nova versão da plantadeira Momentum na Expodireto Cotrijal 2023
A Massey Ferguson lança uma nova versão da plantadeira dobrável Momentum na Expodireto Cotrijal 2023, realizada em Não-Me-Toque (RS), de 6 a 10 de março. Com 18, 20, 22 e 24 linhas para espaçamento de 45 centímetros e 50 centímetros, o implemento agora abrange a um número maior de produtores rurais que buscam eficiência, sustentabilidade e lucratividade.
“Ouvimos o nosso cliente e trouxemos opções para apoiar mais segmentos e todos os tamanhos de produtores, que precisam de uma máquina menor, mas não abrem mão de alta tecnologia. O nosso objetivo é oferecer para produtores de regiões com áreas mais inclinadas e acidentadas, uma solução de plantio inteligente, de alta qualidade, que entrega valor agregado e com menor impacto ao meio ambiente”, destaca Alexandre Stucchi, diretor de vendas Massey Ferguson.
Lançada em 2019, inicialmente com um maior número de linhas (24, 30 e 40), a Momentum abriu um novo segmento de implementos de fácil transporte, de alto rendimento e que entregam um resultado altíssimo para o produtor. As novas versões oferecem a mesma qualidade de operação no campo, mas com adição de tecnologias e ferramentas para aumentar ainda mais a produtividade na lavoura.
A nova versão da Momentum traz um sistema de distribuição de peso pelo chassi, deste modo o produtor ajusta e calibra a máquina, de dentro da cabine, para que a carga central seja distribuída igualmente pelo chassi da plantadeira para as pontas laterais, o que resulta em uma melhor performance nas áreas acidentadas, proporcionando profundidade homogênea de deposição de sementes e melhora na qualidade de plantio. A tecnologia é oferecida com níveis de distribuição de peso personalizáveis, que pode ser definida conforme a área.
Além do novo visual, a Momentum Massey Ferguson apresenta uma novidade no sistema de fertilizantes, que passa a operar com o vApply Granular, uma tecnologia Precision Planting® de controle de adubo que faz o gerenciamento do fertilizante em duas seções, reduzindo em até 50% o desperdício de fertilizantes.
Produzidas na fábrica de Ibirubá (RS), a nova versão mantém a mesma versatilidade de transporte já conhecida, a plantadeira fica com 3,6 metros, sem a necessidade de desmontagem de qualquer componente, podendo passar por porteiras e pontes com facilidade e segurança.
O tempo de abertura e fechamento é de menos de 1,5 minuto, proporcionando agilidade no deslocamento da máquina ou no trabalho em diferentes áreas da propriedade, resultando em aumento de tempo de plantio.
Disponível nos modelos MF 8S.245 e MF 8S.265, nas potências de 245cv e 265 cv, respectivamente, a série conta com a nova transmissão automática Dyna-7, que proporciona uma operação fácil e eficiente com um total de 28 velocidades à frente e 28 à ré em quatro grupos e sete marchas ininterruptas.