Colorgraf apresenta na FIMEC novidades em conexão com a natureza
A Colorgraf traz para a 46ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes – FIMEC 2023, produtos recentemente desenvolvidos, como etiquetas com fibra de coco e fibra de pet para as indústrias da moda têxtil e calçadista, estampa jeans para solado de slide, gáspea de slide frequenciada, transfer para chinelo à base d’água com efeito metalizado e transfer para chinelo à base d’água que brilha no escuro, além de etiqueta 3D para traseira de tênis em PVC reciclado e do Movicolor – uma etiqueta de movimento com estampa pop de cogumelos, descreve a gerente comercial da empresa, Uana Gaspar.
A conexão da Colorgraf com a natureza pode ser comprovada através das práticas sustentáveis da organização, afirma a gerente comercial da empresa. “O posicionamento alinhado com a sustentabilidade é visível tanto na perspectiva de futuros projetos quanto no atual cenário de desenvolvimento da empresa” relata Uana.
No desenvolvimento de produtos, o conceito do Corpo também foi explorado, como potência, estética ou performance, valorizando a importância e compreensão de seus próprios significados, explica a gerente comercial da Colorgraf. Foram desenvolvidos dois modelos de transfers para chinelo à base d’água, com estampas de bocas – efeitos glitter e relevo.
Nas etiquetas 3D desenvolveu-se uma peça em PVC, dourada com glitter e outra em TPU, dourada com prata, para uso em confecções, com termocolante ou para costura, explica a gerente Uana, que segue falando do conceito Vítreo, que inspirou um desenvolvimento novo, a etiqueta encapsulada para confecção com efeitos holográficos em ouro e prata.
A participação da Colorgraf nas questões da sustentabilidade não se traduz apenas no desenvolvimento de seus produtos, mesmo que isso seja um reflexo mais do que natural, pontua Ismael Arnold, diretor comercial da empresa.
A iniciativa de assumir a sustentabilidade como um posicionamento corporativo faz parte do planejamento estratégico da Colorgraf, continua Ismael Arnold. “Investimos na ampliação do uso de fontes limpas e renováveis para reduzir a pressão sobre os sistemas hídricos e ampliar a competitividade da indústria. A agenda ambiental da empresa inclui estudos para eficiência no uso de materiais, redução no consumo de energia e gerenciamento de resíduos, além da avaliação e qualificação de fornecedores”, finaliza o diretor, convidando clientes e parceiros para visitar o estande da Colorgraf na feira, localizado no corredor “P”, defronte os corredores “H” e “I”, nº 4063.