Mousse de mandioquinha com ragu de costela ao vinho

Ingredientes:

Ragu de costela

Mousse de mandioquinha

Modo de preparo:

Ragu de costela

Adicione a costela em um bowl e tempere com alho, pimenta-do-reino e sal. Adicione também o tomilho, o talo de salsão, a cenoura, as folhas de louro, o vinho e o molho de tomate. Deixe a marinada curtir na geladeira por 12 horas.

Passado esse tempo, em uma panela de pressão adicione fios de azeite e deixe aquecer bem. Acrescente aos poucos a carne sem o caldo da marinada e vá selando todos os lados até que estejam bem dourados.

Por fim, adicione o caldo da marinada e se necessário complete com água até o limite da panela. Ligue o fogo e após iniciar a pressão, aguarde 35 minutos e desligue.

Retire o caldo utilizando uma peneira e reserve. Retorne as carnes para a panela e, com a ajuda de uma colher de bambu, mexa até desfiar totalmente a carne. Use as pontas dos dedos para retirar eventuais pedacinhos de ossos e nervos. Retorne com o caldo e adicione molho de soja, se necessário, corrija o sal e a pimenta. Finalize com salsinha.

Mousse de mandioquinha

Descasque as mandioquinhas e adicione em uma panela. Em seguida, cubra com água e deixe cozinhar até espetar o garfo com facilidade. Esprema a mandioquinha no espremedor e, em seguida, adicione o creme de leite, a manteiga e o sal. Agora é só servir, em um bowl, a mousse de mandioquinha e, sobre ela, o ragu de costela.

Sair da versão mobile