Sopapo Poético homenageia mestre Telmo Flores no sarau desta terça-feira (25)
O sarau Sopapo Poético de abril homenageia o mestre Telmo Flores destacando suas composições com a apresentação da Banda Kalunga. O evento será no Afrosul Odomodê na terça-feira (25), às 19h30. A entrada é franca.
A promoção do encontro é da Associação Negra de Cultura (ANdC) e evoca o protagonismo negro, em uma roda de atuações, reflexões e de convivências afrocentradas, reunindo artistas, pensadores e simpatizantes da cultura negra de resistência.
Mestre Telmo
Telmo Eduardo Flores, conhecido como “mestre Telmo”, é o vocalista e principal compositor do grupo. Em letras viscerais e diretas, suas composições, além de resgatarem a histórica resistência afro-brasileira, abordam temáticas contemporâneas, como a criminalização da população negra e periférica, a brutalidade policial, o poder da mulher negra, o racismo velado e as dificuldades impostas à população negra pelo sistema opressor.
O mestre Telmo Flores também possui uma importante trajetória de militância junto ao Movimento Negro Unificado (MNU) e à Frente Quilombola, além de um passado carnavalesco, como integrante da Imperadores do Samba e, posteriormente, como um dos fundadores da Escola de Samba do Quilombo do Areal da Baronesa.
SOPAPO POÉTICO – Ponto Negro da Poesia
Edição de abril/2023
- Convidados: Banda Kalunga & mestre Telmo Flores
- Data: 25 de abril de 2023, terça-feira, 19h30
- Local: AFRO-SUL ODOMODÊ | Av. Ipiranga, 3850, Bairro Jardim Botânico, Porto Alegre-RS
- ENTRADA FRANCA
- Recomendação etária: Livre
Realização: Associação Negra de Cultura – ANdC
Apoios:
AfroSul Odomodê
Feijão & Lentilha Photography
Fábio Ferreira – designer gráfico
Silvia Abreu Consultoria Integrada de Marketing