Ouriço é resgatado no bairro Cristo Rei, em São Leopoldo
Animal foi recolhido pelo Grupamento de Defesa Ambiental na rua Felipe dos Santos
Na quarta-feira, 10 de maio, um morador da rua Felipe dos Santos, no bairro Cristo Rei, encontrou um ouriço e o capturou com um balde. Ele acionou o Centro de Comando e Monitoramento (Cecom), que enviou o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Civil Municipal (GCM) para resgatar o animal. O agente Ipson Pavani foi o responsável pelo salvamento do ouriço.
Após a captura, o ouriço foi examinado pelos agentes e não apresentava nenhum sinal de machucado ou doença. Ele estava em boas condições de saúde e apto a voltar para a natureza. Por isso, ele foi levado ao Parque Imperatriz, onde foi solto em um ambiente seguro e adequado para a sua espécie.
Foto: Divulgação /Scom/PMSL
Ouriço-cacheiro (Coendou spinosus)
O ouriço-cacheiro é um animal arborícola que vive nas alturas das árvores. Ele usa sua cauda flexível e forte para se pendurar e se mover entre os ramos. Sua pelagem tem duas cores: o dorso é de um tom cinza-claro e o ventre varia de amarelo a marrom-escuro. Ele também tem espinhos duros e pelos macios que podem cobrir os espinhos. Sua dieta é baseada em plantas, como folhas, flores, frutas e até a casca das árvores. Durante o dia, ele costuma ficar parado no topo das árvores.
Vídeo: Divulgação /Scom/PMSL