Em Estância Velha, a partir de segunda-feira (15), o itinerário do transporte coletivo circular e intermunicipal sofrerá alterações e passará a passar pelo Terminal Rodoviário na rua Theodomiro Porto da Fonseca.
Para chegar até lá, o transporte coletivo sentido EV/NH virá pela rua Portão, acessando a rua Arthur Leopoldo Ritter à direita até a rua Hugo Metz, entrando à esquerda na Theodomiro Porto da Fonseca até o Terminal, e depois dobrará à direita na rua Portão no trajeto habitual.
O paradão da rua Portão (em frente à Livraria Clip) será desativado a partir da segunda-feira, e os usuários devem se deslocar até o Terminal para embarcar no ônibus. Cartazes de avisos já estão sendo colocados no local para informar sobre a mudança.
Além disso, os passageiros que utilizam o transporte interurbano da empresa Ouro e Prata também serão recolhidos no Terminal Rodoviário, não mais na rua Eça de Queiroz em frente ao Corpo de Bombeiros. Segundo o secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar, José Dresch, o novo Terminal oferecerá mais conforto e segurança para a comunidade.
A partir do início de funcionamento do novo Terminal, uma grande novidade será oferecida aos usuários: a passagem integrada. Isso significa que o usuário que precisar se deslocar de um bairro para outro, com parada alternativa no Terminal do Centro, terá 1h30 sem custo adicional para embarcar no segundo ônibus.
A passagem integrada só será válida para a mesma modalidade de transporte (circular/circular ou intermunicipal/intermunicipal) e para bairros diferentes, não sendo possível retornar gratuitamente para o bairro de saída.
Caso o usuário queira sair do bairro, parar no Terminal e depois embarcar no intermunicipal, deverá pagar apenas a diferença de R$ 1,00. Para adquirir a passagem integrada, o usuário deve se dirigir à empresa de ônibus e obter o cartão de passagens.