3º Sarau Bach Brasil acontece domingo (21) na Fundação Iberê
No próximo domingo (21), a Fundação Iberê abrirá suas portas para o 3º Sarau Bach Brasil, um recital que apresentará obras de Bach, Händel e Vivaldi executadas com instrumentos de época pelo cravista e diretor artístico Fernando Cordella e os solistas convidados do Ensemble Bach Brasil: Cíntia de Los Santos (soprano), Giovani dos Santos (violino barroco) e Marcio Ceconello (violino barroco). O evento acontecerá às 17h, no auditório da fundação, com ingressos limitados e distribuição de senha, porém a entrada é gratuita.
Fernando Cordella é reconhecido como um dos principais cravistas de sua geração na América Latina e atua como maestro e diretor artístico da Sociedade Bach Porto Alegre. Ele já se apresentou como solista e maestro convidado nas principais orquestras do Brasil e do exterior em parceria com artistas renomados. Além disso, Cordella é professor da Classe de Cravo da Escola Municipal de Música de São Paulo e coordenador da Oficina de Música Barroca da mesma instituição.
A Bach Society Brasil é uma iniciativa que busca resgatar a autenticidade da obra do compositor Johann Sebastian Bach por meio da interpretação com instrumentos de época e intérpretes especialistas nesse estilo. Fundada em 2020, em Porto Alegre, por um grupo de profissionais e amantes da música barroca, a sociedade segue os passos de outras “Bach societies” que surgiram na Europa e na América no século 19 e início do século 20.
3º Sarau Bach Brasil com o cravista Fernando Cordella e solistas do Ensemble Bach Brasil
Quando: 21 de maio | Domingo | 17h
Onde: Auditório da Fundação Iberê (Avenida Padre Cacique, 2000 – Cristal)
Entrada gratuita, com distribuição de senha
PROGRAMA
Michel Lambert (1610 – 1696)
– Vos méspris chaque jour, Air de Cour
Georg Friedrich Händel (1685 – 1759)
– Passacaille em Sol menor, HWV 432
Arcangelo Cordelli (1653 – 1713)
Sonata em Lá Maior para violino e cravo, Op.5 No.9
– Largo
– Giga, Allegro
– Adagio
– Tempo di Gavotta, Allegro
Johann Sebastian Bach (1685 – 1750)
– Aria das Variações Goldberg, BWV 988
Sonata em Sol menor para violino e cravo obbligato, BWV 1020
(atribuída a Johann Sebastian, autoria provável Carl Philipp Emanuel)
– Allegro
– Adagio
– Allegro
Georg Friedrich Händel (1685 – 1759)
– Piangeró la sorte mia, da ópera Giulio Cesare, HWV 17